quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Doce de Leite caseiro

...adormeci a pensar nisto...e eram exactamente 7h19min da manhã quando acordei...
...a pensar nisto...
...aproximava-se um dia de trabalho e a receita falava de cerca de uma hora ao lume...
(suspiro)...não tenho tempo! - pensei...

...MÃEEEEEEEEEEE...que vais fazer de manhã????...
...pois...é verdade...cravei a D. Fátima para se instalar na cozinha... :-)
...e voilá...
...diz a receita que podemos guardar no frigorífico durante 10 dias...
...10 dias?...não me parece que se aguente no meu mais que 2 ou 3...
... :-)

Doce de Leite
(clube Top Chef)

4 chávenas de leite
2 chávenas de açúcar

Num tacho, levar o leite com o açúcar a lume brando até que este se dissolva - cerca de 10 minutos.
Deixar cozinhar, mexendo sempre para não deixar ferver, durante mais uma hora ou até que engrosse e tome uma cor castanha clara.

Se deixarem passar o ponto e ficar muito "rijo", podem sempre acrescentar leite bem quente. As adições devem ser feitas aos poucos - 3 tbsp - e misturar sempre muito bem entre cada adição.

1 comentário:

  1. Olha, é bem fácil! Vou guardar a receita! Onde andei eu este tempo todo?! Só hoje conheci este blog e estou rendida!

    ResponderEliminar