terça-feira, 15 de setembro de 2015

Doce de Tomate

...o TOMATE...
..."é o fruto do tomateiro"...li eu na internet
...quem diria?!?!.. :-)
..."é um alimento que pode ser incorporado na nossa alimentação de várias formas, seja cru ou cozinhado...
...alguns dos seus benefícios são:
...grande quantidade de antioxidantes...
...melhoram o sentido da visão e a circulação sanguínea...
...e têm propriedades diuréticas"...
...li eu novamente na internet...
...e pergunto eu...e se for no "formato" de doce?...
...também é tudo isto?... :-)
...vou pensar nisso...enquanto acabo com o pãozito torrado com doce...
... :-)...


Doce de Tomate
(coisas cá de casa)

1,2 kg de tomate - quantidade pesada já sem pele
0,65 kg açúcar
1 pau de canela

Fazer dois golpes em cruz no topo dos tomates.
Colocar durante cerca de 30 segundos num recipiente com água a ferver.
Retirar da água e com uma faca retirar a pele e as sementes - eu não tirei as sementes.
Deve-se ter muito cuidado ao retirar da água porque vão estar a ferver.
Num tacho, levar ao lume o tomate com o açúcar e o pau de canela e deixar ferver até que faça ponto estrada.
Retirar do lume e guardar em frascos de "cabeça para baixo".
 

3 comentários:

  1. Respostas
    1. :-)...gosto muito...costumo fazer quando o meu pai traz muitos da horta...
      ...até porque gosto dos tomates mais verdes na salada e se não os usar para doce acabam por se estragar...
      ...se a tua receita for muito diferente da minha...podes enviar por e-mail? :-)
      beijinhos

      Eliminar